quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A título de introdução

Olá companheiros,

Estou aqui postando a minha primeira participação. Sejam todos muito bem vindos!

A idéia aqui será a de fazer alguma reflexão semanal sobre as aulas ministradas junto aos meus queridos alunos e/ou ao ponto que mais me interessa na vida, o cotidiano humano. O projeto não será o de seguir algum modelo de texto específico, como uma crônica, por exemplo. Estou pensando em, se possível, trabalhar algo no estilo de um hipertexto – conceito que ainda está por ser definido, mas que podemos pensar nessa modalidade contemporânea de divulgar idéias através de várias formas e mídias (textos, áudio, vídeos, etc..). Claro, dentro dos meus limites de informática, que são bem intensos. (rsrsrs).

Com isso, procurarei fazer um espaço mais amplo de debates do que aquele exclusivo das salas de aula. Algo que, penso eu, vai bem ao encontro de nossa época chamada de “globalizada”. Um universo maior do que os (antigos) encontros físicos e ligado, principalmente, pelo desejo. Que, no caso aqui, é o de estimular o pensamento. 

Sigmund Freud (1856-1939) pode resumir bem essa tentativa de introdução: “Não almejo despertar convicção. Almejo estimular o pensamento e perturbar preconceitos”.   

Boas vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário